Resumo de uma quarta-feira de muito futebol e violência

Curta nossa página no Facebook

Por Vitor Barbosa

A quarta-feira, 26 de abril, ficará marcada na história, com certeza, para algumas pessoas. O dia que foi do primeiro gol do Mascherano com a camisa do Barcelona, passou por goleadas de Barça e Real e terminou com uma grande e generalizada briga entre jogadores e torcedores de Palmeiras e Penarol-URU.

Começamos pelo Mascherano

Depois de sete anos vestindo a camisa do clube catalão, então saiu o gol. Após 264 jogos pela equipe e nenhum gol marcado, chegou a hora de Javier Mascherano deixar sua marca pelo Barcelona. Com o placar já em 5 a 1, Denis Suárez caiu dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. E foi ai que a torcida foi ao delírio e começou a gritar o nome de Mascherano, que encaminhou para a cobrança e soltou uma bomba para os fundos da rede, escrevendo seu nome na história do clube catalão e desencantando de vez.

17760188_109145186299705_8551863119822278254_n
Comemoração pelo primeiro gol do Mascherano pelo Barcelona (Foto:LLUIS GENE/AFP).

Real Madrid mesmo com time reserva goleia e segue em busca do título

Tinha tudo para ser a oportunidade do Barcelona ultrapassar o Real na tabela do Campeonato Espanhol, após o Barça golear seu jogo por 7 a 1 contra o Osasuna. Com Marcelo o único titular do time merengue, parecia que o jogo não seria fácil, mas precisou apenas de um minuto para Morata dar números iniciais ao jogo. E não se passou muito, aos 14 minutos já o segundo, desta vez James Rodríguez.

Parecia que o jogo já estava dominado pelo Real, mas não era bem assim. E saiu o terceiro gol da partida, mas agora foi o primeiro do Deportivo La Coruna, colocando fogo no jogo. Depois disso veio o terceiro, o quarto e o quinto gol do Real Madrid, para esfriar a reação do Deportivo, que ainda marcou mais um gol. Para dar números finais ao jogo o brasileiro Casemiro, que entrou no segundo tempo, marcou o sexto e deu números finais ao jogo, Real Madrid 6 x 2 Deportivo La Coruna.

59010bc1703ee
Comemoração do terceiro gol do Real Madrid no jogo (Foto: Miguel Riopa/ AFP).

Grande jogo em campo mas marcado e lembrado pelo ocorrido após o apito final

Palmeiras e Penarol, um duelo de brasileiros e uruguaios em uma Libertadores, tudo para ser um excelente jogo, assim como foi, após o clube do Uruguai abrir 2 a 0, o Palmeiras foi buscar a virada, praticamente se classificando para a próxima fase e eliminando o Penarol.

E como é dito no futebol mundial, os uruguaios não sabem perder, logo após o término da partida foram para cima dos jogadores brasileiros, querendo arrumar confusão, e não deu em outra, de repente se iniciou uma perseguição ao jogador Felipe Melo, que não deixou barato e revidou com dois socos para cima do jogador do Penarol.

Como se não bastasse essa confusão, os seguranças do estádio fecharam os portões que dão acesso aos vestiários, impedindo a passagem dos jogadores, fazendo com que ficassem dentro de campo e sofressem mais agressões. E não acabou aí, no túnel do vestiário mais confusão entre as comissões técnicas e jogadores, que só foi acabar quando os seguranças de ambos os clubes se juntaram para tirar os ” brigões ” de cena.

Exemplo dado dentro do campo, seguido pelas torcidas, logo após esta confusão iniciou também uma briga entre as duas torcidas, com arremessos de cadeiras, metais, entre outros objetos. E vale ressaltar que a segurança, durante o confronto entre os torcedores, ficou acuada na parte de cima do estádio deixando que a briga acontecesse, sem ter o contingente necessário para afastar os dois lados.

raulino1
Felipe Melo revidou a perseguição sofrida com soco (Frame/ Fox Sports).
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

A WordPress.com Website.

Up ↑

%d bloggers like this: